sexta-feira, 16 de abril de 2010

{11} De Agatha Christie à José de Alencar

Sempre fui romântica,mas no aspecto literário sempre fui atraída por romances policiais.Os romances brasileiros sempre soaram maçantes aos meus ouvidos.Porém ao estudar o romantismo passei a me esforçar para ler tais livros.Eu até tentava mais nunca conseguia chegar ao final da história,aparentava que nunca iria chegar ao clímax.Todavia eu passei a ler a história completa.E iniciei com os belos romances de José de Alencar.Me surpreendi,pois ele constroi um enredo envolvente e não explora apenas o romantismo.A viuvinha e Cinco minutos foram os primeiros depois Diva.É encantador como ele retrata o cenário daquela época,isso foi uma das coisas que motivaram-me a ir até o fim.Conhecer um pouco daquela época é fascinante.Os romances eram bem mais delicados diferente da selvageria de hoje.Pretendo ler muitos e muitos livros da nossa literatura tão rica.O fato é que damos mais valor ao estrangeiro e esquecemos da nossa cultura.Nem passava por meus pensamentos o fato de ser tão belas as obras que compõem nossa extensa lista de literatos nacionais !!! Fascinante,então esqueça um pouco a sessão estrangeira da biblioteca e dê uma olhada na literatura brasileira.Vale o esforço.

Com romantismo,
Tamy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário